"Subir as falésias é o maior perrengue."

Esta antiga vila de pescadores em Aracati foi descoberta para o turismo em meados dos anos 70, por um grupo de hippies.

"Canoa Quebrada é uma cidade no meio das dunas."

Canoa quebrada fica a 160 Km de Fortaleza. Com imensas falésias de areia compacta com tonalidades alaranjadas que proporcionam um visual bem diferente, além das águas claras e noites enluaradas. Deste fenômeno prateado originou-se o festival Canoa em Canto, que é realizado anualmente na última lua cheia do mês de julho.

 

Apesar da praia ter se tornado um ponto turístico conhecidíssimo ainda se pode encontrar trechos desertos ao longo de Canoa Quebrada. Vale a pena alugar um bugue e conhecer todo o litoral da região e suas dunas, verdadeiro cartão postal desse pedaço de paraíso em solo brasileiro.

 

"Dá pra ver a praia de cima das dunas."

Na rua central que tem o apelido de "BROADWAY" , é onde estão os bares restaurantes, pousadas, cantinas, pizzarias, sorveterias, lavanderias, etc. Justificando este empreendimento com o seus intenso movimento durante a temporada.

"Aqui tem dunas enormes."

O turista que vem a canoa e gosta de levar lembranças para amigos e parentes, não terá muitos problemas pois uma dica é nada mais nada menos do que o artesanato local, tendo como principais artefatos as garrafinhas coloridas com área das falésias, outra opção são os chamados labirintos, tradicionais do litoral cearense que são de origem árabe.

"Bacana..."

Passeios:

De bugue: Até a Praia de Ponta Grossa pela orla, visita à Garganta do Diabo, 2h e 30 min. de duração; saídas da Praia de Canoa Quebrada;  

"Os quiosques ficam espremidos entre o mar e as falésias."
 

De bugue: Pelas dunas, vista de lagoas temporárias, 1h de duração; saídas da Praia de Canoa Quebrada;

Esculturas na Falésia: Do artista Toinho da Areia Colorida; fica na Pousada Refúgio Dourado, na Praia de Majorlândia;  

 

 

Dicas de GUSTAVO VIVACQUA

1.Tire um dia para navegar nas jangadas.

2.Vale a pena andar a cavalo na praia e pelas dunas quase desertas. 

3.Pratique sandboard ou esquibunda nas dunas enormes de Canoa Quebrada.

4.As maiores atrações são os passeios de bugre pelas dunas da praia, admirar as falésias avermelhadas e dar um mergulho nas águas calmas e transparentes da praia.

5.Coma comidas "horríveis" como lagostas, peixes, arraias, camarões, ostras e caranguejos.

6.A noite é na Broadway. O agito da rua começa por volta das 22 h e só termina quando o dia já raiou. Existem bares com reggae, rock ,blues e gente do mundo inteiro andando descalça na rua.

7.Quando sol começar a se por  no mar, vá correndo para cima de uma duna e dê graças a Deus de poder estar por ali naquele momento.

8."Existe um bar na beira da praia onde rola muito reggae e considero o melhor point de Canoa, é o Freedom Bar. Lá tb rola luau com direito a fogueira, muito reggae e uma brisa deliciosa. Falou!" dica de Robes Amarante

9"Tome sorvete numa sorveteria charmosinha, com uma varandinha de madeira (eu naum sei o nome) na broadway. O sorvete de lá e i-n-c-r-i-v-e-l, e ainda da pra conversar espiando o passar da galera na rua mais movimentada da cidade."dica de Canoa Quebrada" dica de Livia
 

`

VEJA AQUI OUTROS DESTINOS