"Cachoeira dos Pretos."

Cercada pelas altas montanhas da Serra do Lopo, alterna-se entre vales e morros por onde correm seus riachos formando exuberantes cachoeiras, entre elas a Cachoeira dos Pretos com mais de 150 metros de queda. A história deste município tem origem nas antigas rotas de bandeirantes e de desbravadores que dirigiam-se as Minas Gerais, existindo menção desta região já em 1749

Gigante Adormecido- 1725 m de altitude. Conhecida por Serra do Lopo esta montanha oferece um dos mais belos visuais da região, neste passeio que consiste numa caminhada de 1:30 h até o ponto culminante o pico do Lopo podemos avistar diversas cidades da Região Bragantinha e até o Vale do Paraíba.

"É isso aí."

Cachoeira dos Pretos- 154 m de queda d’água. Uma das maiores Cachoeiras do Estado de São Paulo, oferece uma visão que impressiona, permite banho e contemplação, também conta com área de estacionamento e Restaurante, Quiosque e artesanato. Sua história é relacionada a uma Família de origem portuguesa Preto de Oliveira, que deram origem ao nome do bairro e da cachoeira.É possível praticar Cannoyng na Cachoeira mas com o apoio de um profissional.




Pedra do Medo – 1470 m de altitude. Situada na Pousada Terras Altas a Pedra exige uma caminha a pé (3:00h ida e volta) ou a cavalo (1:30h ida e volta) com mirantes naturais, mas fique bem atento pois existe vida selvagem, como a Sussuarana (onça parda) e outros bichos, no meio do caminho podemos avistar a cidade de São José dos Campos-SP.
A partir dela, podemos chegar na Pedra do Carmo.Para conhecer a Pedra do Medo deve-se agendar com a Pousada Terras Altas (11) 4539-2877.

""Lugar bonito."

Cachoeira das Bruxas- Uma queda d’água que percorre uma enorme pedra de granito, lugar acidentado, permite banho num pequeno lago, local misterioso, cheio de histórias, suas águas dessem por um vale de pedras até o rio Cachoeira, aonde muita gente jura ter visto a Cobra Grande ( sucuri de 12 m).O encruzo dos rios é bom para prática de Boio-cross.

"Esse é o centro."

Pico do Selado – 2070 m de altitude. Na divisa entre Joanópolis e Monte Verde esta montanha é um grande desafio sua altitude elevada e a trilha acidentada pode levar até 5 horas caminhando para alcançar seu Pico.
Lá existe um mito famoso na Região, o Corpo Seco – Fantasma que assombra quem ousa subir o Pico do Selado.
Dica: Levar lanche e agasalho, vá preparado com lanternas caso escureça durante a descida, é necessário um guia local pois não há trilhas abertas.

Cachoeira Iponina – Uma linda queda que pulveriza-se entre pedras e fendas depois de uma queda de 20 metros, possui um pequeno lago. A cachoeira recebeu este nome de uma Senhora que foi antiga moradora do local.

"Vou nadar."


Represa Jaguari/Jacareí - Com 50 km² de espelho d’água a represa oferece vários atratativos, pescaria, esportes náuticos, mirantes, marinas, Pousadas e Restaurantes com um lindo visual Entre Serras e Águas. Tem Passeio de Barco oferecido por algumas pousadas.


Cachoeira dos Pires – Situada no Bairro do Pires na área da Pousada Santa Rita, a Cachoeira dos Pires aproximadamente a 40 minutos de caminhada é uma boa pedida nos dias de calor.

 

Dicas de GUSTAVO VIVACQUA

1.Cuidado com o Lobisomem. Rege a lenda que ele mora em Joanopolis.

2.A cachoeira dos Pretos é atração  principal. Não deixe de visita-la.

3.Leve bastante casaco no inverno. Faz muito frio lá!!!!"dica de Adriane Moraes

4."Aproveite para conhecer Extrema também que é perto."dica de Carlos Gomes

5."Alem de lobisomen também tem vampiros e estaçendo uma das pricipais atração os morcegos vampiros visite a casa DA AGRICULTURA EM JOANOPOLIS" dica de Márcio

6."Conheça a Defesa Agropecuaria e os Morcegos Vampiros e muita cavernas tudo isso na casa da agricultura de Joanopolis-11.4539.9248 "dica de Márcio

 

`

VEJA AQUI OUTROS DESTINOS