"É isso aí!"

Esta é a Capital do Café,  e do Chopp. Esta cidade é conhecida por estar no quarto lugar na posição financeira do país e por ser o maior centro produtor de açúcar e álcool de todo o planeta.

A cidade é grande e possui quase três milhões de habitantes, que têm uma renda per capita quase igual à de muitos países europeus e o dobro de toda a média brasileira.

"Vou nessa!

Parque Curupira - o maior espaço para lazer da cidade, espera os visitantes com 152 mil m2 de ar puro e muito verde. Aqui, cachoeiras e lagos artificiais compõem o cenário cortado por trilhas percorridas por bicicletas e muita gente bonita fazendo Cooper.

 Jardim Japonês, - no Bosque Municipal Fábio Barreto, possui lagos, pontes, flores, quiosques e centenas de plantas ornamentais nipônicas plantadas pela comunidade japonesa de Ribeirão. Atrás deste jardim oriental, está um Mirante pronto a lhe presentear com uma vista  da cidade.

"Vou tomar um chopp."

Café da manhã dançante  - Aos domingos, não esqueça de acordar cedo para participar de um evento semanal daqui: o Projeto Café da Manhã, onde as pessoas tomam café entre 10 h e 11 h ao som de chorinho, tendo como cenário os belos jardins do parque botânico do Museu Histórico e do Museu do Café (16 633-1986).

Museu do Café Francisco Schmidt Depois - objetos que contam a história deste grão em uma exposição tão rara e detalhada da ascensão e queda dos barões, que o museu passou a ser considerado o único do mundo neste gênero.

"Cervejinha no Pinguim..."



MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto, sediado no antigo prédio da Câmara Municipal, possui um vasto acervo de obras de arte. Nele é organizado o evento artístico mais badalado da região, atraindo artistas e compradores de todo o país: o SARP - Salão de Arte de Ribeirão Preto, que acontece uma vez por ano, nos meses de junho, julho e agosto.



Museu Casa de Portinari (16 664-4284), que fica em Brodósqui, uma cidade vizinha a Ribeirão. No museu, você vai conhecer o ateliê do gênio, onde tudo permanece intacto: dos pincéis, telas, tintas até as telas sacras. No jardim, estão obras consagradas.

Catedral Metropolitana de São Sebastião- forrada de vitrais coloridos e afrescos de Benedito Calixto protegidos por uma majestosa arquitetura romântica com linhas góticas.

 

Dicas de GUSTAVO VIVACQUA

1.Não deixe de tomar um chopp no Bar Pinguim. É conhecido como o melhor chopp do Brasil.

2.A cidade tem otimos restaurantes. E por isso comer é um progrma agradavel por ali.

3.Visite  a Feira de Arte e Artesanato, que ocorre todos os finais de semana e feriados na Praça das Bandeiras.

4.Conheça Avenida Nove de Julho que foi residencial dos ricos da década de 20 agora é centro financeiro da cidade.

5.A cidade tem vida noturna agitada e existem mais 500 bares na cidade. Tem noite para todos os gostos.
 

`

VEJA AQUI OUTROS DESTINOS